segunda-feira, setembro 24, 2012

Curso Fotografia e Lentes - Conhecendo Tipos e Usos 3ªed - INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Leave a Comment
 EDIT:

Olá,
Recebi essa pergunta algumas vezes: Posso participar do curso de Lentes? Não tenho uma câmera profissional (DSLR)...
Aqui está minha opinião:
Olha, eu diria que "meio" vale.
Se tu pensas em comprar um DSLR num futuro mais ou menos próximo aí creio que vale inteiro, rs.
A questão é que tu vais poder usar isso "meio" também. Claro que tu não vais poder comprar uma lente ou planejar uma compra para tua câmera agora.
Por outro lado te ajudaria a conhecer as imagens que são geradas pelas diferentes distâncias focais, as características que se apresentam nas fotos e usos mais adequados. Na parte de indicação, pode ser que tu saibas que tipo de lente tu precisaria para fazer uma determinada foto e essa informação pode ser interessante para o planejamento ou determinar se o equipamento que tu tens ou pretende adquirir será suficiente para "dar conta do recado".
Por distância focal eu quero dizer: se tu fazes uma foto em Grande Angular (o zoom lá no começo), mesmo com uma câmera compacta, tem características bem específicas na imagem que aparecem também (como distorções, profundidade de campo, etc). O mesmo vale se tu fizer uma foto em Teleobjetiva (lá no final do zoom). Essa distorção e profundidade mudam bastante, por exemplo.
Aí te pergunto: se tu quiseres fotografar uma pessoa, um retrato, seria melhor usar uma Grande Angular ou uma Teleobjetiva pelas características das imagens geradas?
Essa parte seria de aprendizagem para qualquer tipo de câmera, pois numa compacta não se troca lente, mas tudo está ali da mesma forma que uma DSLR na lente que vem integrada.
abs,
Alex


------------------

EDIT:

Pessoal, o curso começa quarta agora.

Alguém mais interessado?

Podem me escrever (aghackmann@yahoo.com.br) um email clicando aqui ou me telefonar no (51) 9827 4908.

abs,
Alex
------------
Bom dia!




Segue mais uma edição do Curso de lentes. Você que tem uma DSLR (câmera com lentes intercambiáveis) e quer entender mais as diferenças entre os modelos de lentes, os tipos de imagem que elas produzem, quer uma outro opinião se vale investir mais numa lente, etc, deve se inscrever agora mesmo!


Curso: Fotografia e lentes: conhecendo tipos e usos 3ª ed

Dias: 26 de setembro e 03 de outubro (quartas à noite)
Horário: das 18h30m às 21h45m
Local: Estúdio Alex Hackmann (em Taquara)
Duração: 6h30m
Grupo: até 15 pessoas
Investimento: R$70,00
Pagamento: 50% inscrição-caução e 50% no dia
*Vaga somente confirmada mediante inscrição-caução.

Interessados, favor entrar em contato: (51) 9827 4908 ou aghackmann@yahoo.com.br


Objetivo: instruir o fotógrafo iniciante ou intermediário sobre os tipos e usos dos principais modelos de lentes para sua DSLR, direcionando a escolha para sua(s) lente(s) ideal(is) e evitando compras desnecessárias (desperdício).
Assuntos: Tipos (Grande angular, normal, teleobjetivas), distância focal, entendendo as siglas (mm, IS, VR, USM, L, Ex, etc), o que torna uma lente boa, diferenças entre modelos parecidos, aprenda a pesquisar e avaliar modelos de lentes, indicação de qual(is) sua(s) próxima(s) lente(s), lugares de compra, cuidados e manutenção.

Att,
Alex

0 comentários: